sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Claudia Leitte dá dicas de amamentação e alimentação para a nova mamãe e o bebê


Em seu perfil oficial no Instagram, Claudia Leitte, que deu à luz Rafael há 15 dias, fala da importância da boa alimentação da mãe após o parto e dos reflexos dos alimentos na amamentação.

Claudia Leitte (32) sempre cuidou da alimentação, mas está ainda mais atenta ao que consome após o nascimento de Rafael, fruto do seu casamento com Marcio Pedreira (33), há 15 dias. Em sua página no Instagram, a cantora bateu um papo animado com seus fãs sobre o assunto e deu dicas valiosas às futuras mamães que curtem seu compartilhamento de imagem na página da web.
“Eu passo longe de frituras, doces e chocolates. O sacrifício é válido. Davi nunca teve cólicas e Rafa também está indo pelo mesmo caminho”, disse ela, citando o primogênito. “Estou comendo exatamente como no hospital. Devido à forte medicação, tudo tem que ser o mais natural possível para ajudar no funcionamento do intestino”.
Confira o restante do post de Claudia Leitte:
“Frutas, verduras e legumes me trazem tudo o que necessito para amamentar e para estar saudável. Eu passo longe de doces e frituras. Sempre tomei leite. A verdade é que derivados – como os queijos mais amarelos – são deliciosos, mas têm muita gordura. Acho que o que faz mal ao bebê é o excesso de gordura e a posição na amamentação. Peça instruções a bons enfermeiros ou fonoaudiólogos especializados nisto. Se o bebê não ‘pegar’ o bico do seio direito, além de te machucar, pode fazer com que ele engula muito ar... Gases para você e ele na certa! Gordura em demasia, ar e alimentos pesados trazem cólica. Acho que é isso! Eu já emagreci bastante aqui, Como para amamentar: sucos naturais, grãos e alimentos integrais, frutas, queijos brancos, leite desnatado, saladas, verduras, legumes e carnes brancas e vermelhas em quantidades pequenas. Um intervalo de 3 em 3 horas para se alimentar... Com muita força de vontade, você vai garantir sua saúde e a do seu filho, além de se sentir mais leve. Acho que estou me sentindo A NUTRICIONISTA! [risos]. Espero ter ajudado. Beijinhos”.
( Fonte: Caras / Editado: Equipe Farra e Beijo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário