Biografia


Claudia Leitte é uma cantora de sucesso, reconhecida por seu talento, presença de palco e carisma no cenário musical brasileiro, tornou-se uma referência de inovação no mercado da música e publicidade no Brasil. Em pouco mais de uma década, Claudia Leitte tornou-se um dos maiores nomes da música brasileira, tendo recebido muitos dos principais prêmios brasileiros e conquistando um grande número de fãs online, com um total de mais de 15 milhões em mídias sociais - e os fãs não são apenas digitais, eles prestigiam os mais de 100 shows que a artista realiza anualmente. A artista iniciou sua carreira em 2003 como vocalista de uma banda local na Bahia, no nordeste do Brasil, onde o Carnaval toma conta das ruas, embalando mais de 3 milhões de pessoas a cada ano no ritmo Axé.

Em 2008, ela começou sua carreira solo com o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado "Ao Vivo em Copacabana". O DVD ao vivo foi filmado na lendária praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um show realizado para uma multidão de 1 milhão de pessoas. O álbum recebeu disco de ouro e platina triplo, transformando Claudia em uma estrela pop brasileira. Em 2010, ela lançou seu segundo álbum, "As Máscaras", recebendo uma indicação para a categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo no Grammy Latino. Em 2011, ela apresentou o hit "Locomotion Batucada" para uma plateia de 2 bilhões de pessoas no programa de TV de Miss Universo. O ano de 2012 foi particularmente significativo para a artista, com seu novo álbum "'Negalora-Íntimo", que mostrou Claudia fazendo um estilo de música diferente.

Jurada do programa de TV The Voice Brasil em 2012 e 2013, Claudia continuou sua ascensão meteórica, lançando em janeiro de 2014 o novo álbum "Axemusic", uma homenagem ao Axé, ritmo que é a base de sua música no Brasil, gravado ao vivo em um dos novos estádios brasileiros construídos para a Copa do Mundo.

Onde houver Claudia Leitte, a festa é certa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário