terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

7 Momentos Da Carreira Solo De Claudia Leitte

Completando 7 anos de carreira solo, Claudia Leitte se consagrou como uma das maiores artista Brasileira. Confira abaixo sete momentos dessa trajetória de sucesso.
Em 2008, ela começou sua carreira solo com o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado "Ao Vivo em Copacabana". O DVD ao vivo foi filmado na lendária praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um show realizado para uma multidão de 1 milhão de pessoas. O álbum recebeu disco de ouro e platina triplo, transformando Claudia em uma estrela pop brasileira.
Em 2009, apenas 29 dias depois de dar à luz Davi, seu primeiro filho, Claudia Leitte comandou o público no carnaval de Salvador, o que lhe rendeu cerca de dez prêmios, referentes à sua performance explosiva e contagiante. No mesmo ano, o nome da artista entrou para o Guinness World Records com a marca de 16.744 pessoas se beijando concomitantemente, ao som do hit do ano, ‘Beijar Na Boca’.
Já em 2010, lança seu primeiro álbum de estúdio, intitulado ‘As Máscaras’, pelo qual recebe indicação de melhor Álbum Pop Contemporâneo no Grammy Latino. Os sucessos desse título ficam por conta das faixas ‘As Máscaras’, ‘Famosa’ e ‘Don Juan’, música que ficou em primeiro lugar por mais de dez semanas nas rádios de todo o Brasil.
Em 2011, a cantora realiza mais de 100 shows de norte a sul do Brasil, invade o Norte da América para delírio dos fãs que vivem no exterior e grava com Ricky Martin e Sergio Mendes. Além disso, é a primeira artista nacional a exaltar a nova paixão dos brasileiros, entrando caracterizada de lutadora do UFC, Ultimate Fighting Championship® em seu show no Festival de Verão. Na sequência, ela leva sua turnê para Newark e Boston (EUA), participa do Rock in Rio e canta o hit ‘Locomotion Batucada’ para 2 bilhões de telespectadores no Miss Universo. Foram mais de 300 horas entre palco e trio, e quase mil horas de voo.
No final deste mesmo ano, a cantora realizou um sonho. Registrou o show ‘Negalora-Íntimo’, que contou com participações de Sergio Mendes e Gracinha Leporace, além de Max Viana, Tico Santa Cruz, Henrique Cerqueira e Carlinhos Brown, no Teatro Castro Alves, grande palco da cultura baiana. O espetáculo teve toda a renda revertida para o Hospital Aristides Maltez, do qual Claudia é madrinha.
O ano de 2012 foi marcante para a cantora. O nascimento de seu segundo filho Rafael, a chegada do DVD ‘Negalora-Íntimo’ às lojas, que atingiu a marca de 50 mil cópias vendidas em um único mês e a realização de um sonho antigo: o lançamento de sua própria marca para as festividades do verão baiano. ‘Largadinho’ não era só a música carro-chefe nas rádios do país inteiro, mas batizava os ensaios tradicionais - que antecedem o carnaval de Salvador - e seu próprio Bloco, que desfilaria nas ruas da cidade pela primeira vez no ano seguinte. Além do bloco, de hotel e festa temática com o seu nome.
Em 2013, foi fundada a 2T´s Entretenimento, empresa de Claudia Leitte voltada para cuidar de sua carreira e produtos que representa, além de ser responsável por lançar novos nomes no mercado da música. Também nesse ano, foi gravado seu novo trabalho DVD AxeMusic, dia 3 de agosto na Arena de Pernambuco. A cantora mostrou suas habilidades na direção, atuação e composição de todo o material. O DVD conta com participações de Luiz Caldas, considerado o criador do Axé, além de Wanessa, Thiaguinho, , Naldo Benny e Wesley Safadão, e dos grupos Zumba Fitness e Maracatu. O trabalho foi uma homenagem ao Axé e contou, de forma lúdica, toda a trajetória de vida da cantora. Lançado pela Som Livre, com um palco de 660 m² e 256 m² de led, seis elevadores, dez ambientes e 28 projeções diferentes, o projeto do espetáculo foi desenhado com câmeras capazes de filmar em três dimensões e toda a captação e edição possuem qualidade de cinema.

Em 2014, Claudia Leitte fez a abertura da Copa do Mundo ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez. Com uma belíssima atuação na abertura oficial da Copa do Mundo FIFA, Claudia Leitte mostrou para o que veio, a musa do axé atraiu olhares de mais de dois bilhões de expectadores e foi destaque em diversos tabloides internacionais sendo um dos assuntos mais comentado nos Trending Topics mundiais com a seguinte expressão: 'That brazilian' (aquela brasileira, em inglês). 
A musa do axé chamou atenção pelo carisma e atuação no palco cantando um trecho de Aquarela do Brasil como introdução de We Are One (Ole Ola).

( Fonte: Equipe Farra e Beijo )



Nenhum comentário:

Postar um comentário