quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Diretor de ''O Canto da Sereia'' diz ter se baseado em pessoas reais, entre elas, Claudia Leitte

Interpretada por Isis Valverde, Sereia é uma popular cantora de axé que morre assassinada em plena terça-feira de Carnaval na Bahia, enquanto faz um show. Símbolos do estilo musical, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Claudia Leitte são as referências imediatas citadas, uma após a outra, por José Luiz Villamarim, diretor de "O canto da Sereia", microssérie que estreou na última terça-feira, 8, na TV Globo. Mas então ele acrescenta nomes que, em princípio, têm pouca relação com o universo dos trios elétricos: os publicitários Duda Mendonça e Nizan Guanaes.
Agora Villamarim, que também dirigiu “Avenida Brasil”, está falando sobre Tuta Tavares (o papel é de Marcelo Médici), descrito na sinopse oficial como “o criador do mito Sereia” – e ele ainda trabalha na campanha de reeleição do fictício governador da Bahia. Em entrevista ao G1 por telefone, o diretor afirma que buscou fazer um trabalho “realista”.
Como eu me baseei em personagens reais, sempre parti do princípio de que essas pessoas 
(da série) existem. O conceito que passei para minha equipe foi de ir em cima da maneira como essas pessoas da vida real se comportam, se vestem”, explica. “Isso traz ao ator essa interpretação realista, que reforço na minha maneira de filmar, com a câmera mais solta, documental.
Claudia comentou sobre o livro e o primeiro dia de minissérie na Tv Globo. Clique aqui e confira.


( Fonte: G1 / Editado: Equipe Farra e Beijo  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário