sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Claudia revela como enfrenta a maratona de ser mãe, cantora e técnica do The Voice. Após encontro com fãs e jornalistas, agora é hora de subir ao palco!


Pela manhã, Claudia Leitte foi um pouco de mãe e estrategista. Dividiu o amor materno com os filhos e saiu de casa com o coração apertado. Os passos seguintes fora da estrategista, da técnica que espera fazer de um dos 12 integrantes do seu time o grande vencedor do The Voice. Com a tarde chegando foi a hora de embarcar num jatinho rumo a Florianópolis, enfrentar uma turbulênciazinha como se nada estivesse acontecendo à sua volta, e chegar a cidade onde faz show esta noite e é atração maior da inauguração do maior shopping de Santa Catarina.
No vôo, respondeu algumas entrevistas acumuladas em sua caixa de mensagem e quando chegou já tinha um exército alegre e sorridente a esperá-la. Um exército de fãs, loucos pela musa baiana. Quase uma hora com 40 deles, fortes emoções, brincadeiras e outro exército já a aguardava, com canhões de zoom de suas potentes máquinas fotográficas e câmaras filmadoras que mais pareciam armas de verdade. Uma dezena de jornalistas a querer saber exatamente o que você está sabendo agora. Como é um dia na vida dessa super mulher, dessa mãe maravilha, da técnica dedicada, da compositora, cantora, performática.
- Minha vida é como um videogame. A cada dia neste jogo eu vou vencendo um estágio e o seguinte é sempre um desafio mais difícil, mais excitante, mas, também, mais prazeroso. Estou cercada sempre de muito carinho, de muita energia e de Deus. E isso é fundamental - diz Claudia.
Mas e a força para enfrentar uma maratona tão intensa e ainda subir ao palco com ou sem chuva para duas horas de muita pauleira, de axé e de Carnaval? De onde vem?
- Eu preciso ter um condicionamento físico impecável, trabalhar meu diafragma. Sou uma atleta. Preciso conciliar o canto e a dança. Eu malho muito, cuido do corpo com uma disciplina muito rígida e não por vaidade, mas por necessidade. Quem vai ao show à noite não sabe que horas fui dormir na véspera nem se eu dormi a noite inteira ou fiquei amamentando meu filho. O que fiz pela manhã, quantas horas voei para estar ali. Quer uma cantora mostrando o melhor de si, do seu trabalho, da sua arte. Tenho consciência disso e devo isso ao meu público, aos meus fãs.
A curiosidade maior, naturalmente, é o The Voice. Como Claudia vai fazer para levar seu time à vitória. Quem seria o seu predileto, o candidato ou a candidata mais forte? Ela ri e muito segura dispara:
- Eu tenho um super time, 12 grandes jogadores, 12 cantores de muito talento, de muita garra, que cantam e interpretam com o coração, com a alma. Sei apenas que um deles vai ser o campeão. Torço pelos 12 - dispara, enquanto faz questão de construir uma leitura que confessa, só se deu conta depois de vencida a primeira etapa da disputa:
- Para mim era um sofrimento muito grande imaginar que eu ia eliminar alguém. Alguém com tanto talento, com tanta capacidade, com tantos sonhos e eu com essa dura missão, mas aos poucos fui concluindo que ali não é o fim da linha, mas sim mais um passo dado na vida, mais um degrau vencido. Chegar ao The Voice já é um a vitória, avançar nas etapas, outra, e mesmo quem fica pelo meio do caminho sai glorificado. Nunca vi tantos talentos juntos em minha vida - confessa Claudia.
A curiosidade vai em todas as direções, mas é hora de pedir um tempo. Está chegando a hora do show. Uma paradinha rápida para um lanche, para trocar de roupa, ajeitar a maquiagem, embarcar numa van e rumar para o palco. Antes disso, dividir o carinho com mais fãs, contemplar toda aquela gente que mesmo embaixo de uma garoa constante se espalha embaixo do palco para ouví-la, para dançar ao som do Largadinho, sempre com uma coreografia nova:
- Sabe, nessa hora o cansaço vai embora. A adrenalina é tão grande que só vou sentir o cansaço quando a madrugada chegar e embarcar no jatinho de volta para casa. Mas aí já será hora da Claudia artista, da Claudia cantora, virar a Claudia mãe. De encarar mais um dia, que não tem hora para começar nem para acabar. Mas quando se faz as coisas com amor, com verdade, com paixão, não há espaço para sentimento de culpa nem para o cansaço. Assim é a vida! - conclui Claudia. 
( Fonte: Site Claudia Leitte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário