quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Show de Claudia Leitte abre as atividades do Carnaval 2012 em Corumbá

O estádio Arthur Marinho estremeceu na madruga desta quinta-feira (02) com o show da cantora Claudia Leitte. Nem mesmo a chuva que ameaçava cair atrapalhou a apresentação de 1h45m de um dos grandes nomes do axé brasileiro. Com músicas de repertório próprio e covers de artistas consagrados, mais de 5 mil pessoas dançaram decretando efetivamente a cidade pantaneira como palco da maior festa popular do Brasil: o Carnaval. E com a energia peculiar do corumbaense que a folia de momo começa efetivamente em Corumbá e em grande estilo.

No palco pela primeira vez depois que anunciou a gravidez de seu segundo filho, Claudia Leitte mostrou o motivo pelo qual é considerada a grande voz do axé music brasileiro. A apresentação começou às 01h45 após uma chuva de fogos. O público ovacionou a cantora logo no início que retribuiu o carinho corumbaense com a regravação de "Amor Perfeito", de Roberto Carlos. "Vocês terão que fazer todas as minhas vontades, senão vou jogar terçol em vocês", brincou a futura mamãe se referindo a uma crendice popular.

E nem mesmo se ela não tivesse ordenado, o público afoito em ver e curtir o show da cantora não pensou duas vezes e atendeu ao pedido da baiana mostrando que estavam ali para dançar, e muito."Estou muito feliz e minha banda também, está todo mundo celebrando, pois a gente fica muito orgulhoso em saber que a música da gente vem para o outro lado do país. Eu fui trazida pra cá, para esse povo, agradeço pelo convite e espero voltar", disse.

Durante a apresentação a cantora cantou sucessos como: "Corda do Caranguejo", "As Máscaras", "Pensando em Você", "Água" e "Famo$a", uma regravação do sucesso "Billionaire" de Bruno Mars e "Telegrama", de Zeca Baleiro. Com um vestido colorido e bordado com paetês Cláudia Leitte mostrou toda a sua boa forma e seu rebolado baiano, fazendo público dançar toda a madrugada. 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) acompanhou o show e ficou feliz em poder proporcionar tamanha festa para o povo de Corumbá. "Fico satisfeito em poder presentear nossa cidade primeiramente com esse grande nome que é a Claudia Leitte, figura ímpar de renome internacional e um dos ícones da cultura desse país e poder dar o pontapé inicial no Carnaval corumbaense", disse salientando que "já dá pra ter a noção do que será o carnaval de Corumbá em 2012, com muitas atrações, muita alegria e retratando tudo aquilo que Corumbá merece ter", completou. 

Para o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Rodolfo Assef Vieira, a festa está apenas começando. "Um show desses seguramente era o sonho de muitos corumbaenses, não tenho dúvidas disso, que nós arrebentamos na abertura oficial do Carnaval de Corumbá. Claudia Leitte fez um show sensacional, espetacular. Isso é apenas uma prova do carnaval que estamos preparando, do tamanho que a população de Corumbá merece", observou. 

Além de marcar o início oficial dos festejos carnavalescos em Corumbá o show de Claudia Leitte terá parte da bilheteria arrecadada revertida para auxiliar nos custos da maior e festa popular do Centro-Oeste brasileiro. A apresentação terá ainda uma renda destinada para o término das melhorias na enfermaria do único hospital público da região, a Santa Casa de Corumbá, aliando folia com responsabilidade social.

  ( Fonte: Gabriela Winkler - Assessoria de Comunicação Institucional  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário