terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Claudia Leitte fala sobre as novidades do Carnaval 2012 em Coletiva de Imprensa em Salvador


Foi a vez de Claudia Leitte reunir a imprensa para falar sobre os planos para o carnaval 2012.
A entrevista coletiva – que estava marcada, inicialmente, para o último dia 7, mas acabou sendo adiada por conta da greve de polícia baiana – aconteceu na manhã desta terça, 14, em Salvador.
A cantora – que recentemente anunciou a segunda gravidez – chegou ao Hotel Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, pouco depois das 10h da manhã.
A África será o tema do Carnaval 2012 de Claudia Leitte. A cantora optou pelo tema por conta das fortes ligações que as raízes africanas têm com a Bahia e com o carnaval brasileiro.
O tema faz refência ainda ao termo “negra loura”, com o qual Carlinhos Brown a “batizou”, numa alusão a mistura que Claudia leva aos palcos. “Sou inconstante demais, gosto de inovação”, diz ela.
Claudia falou sobre as recentes mortes de Wando e Whitney Houston. “Fiquei perplexa”.
Inspirada no conceito de Brown, Claudia e seu figurinista, Yan Acioli, pesquisaram muito sobre a cultura africana. A cantora pretende focar este trabalho nas mulheres de três ou quatro tribos, trazendo para o Carnaval da Bahia uma mistura de cores própria à cultura daquele continente.
De acordo com sua assessoria de imprensa, a agenda de Claudia para a folia em Salvador será intensa: ela vai dividir o tempo entre seu camarote no Hotel Atlantic Tower, no circuito Barra/Ondina, e o trio elétrico, nos blocos Cocobambu, Papa e Bloco da Barra.

O figurino
O figurino da cantora, produzido pela grife Água de Coco – por Liana Thomaz, – é inspirado em mulheres de tribos africanas, com cores, texturas e adereços baseados na cultura desse continente. A África estará por toda parte, inclusive na decoração de seu trio onde Claudia passeará pela música com convidados que vão do arrocha ao Kuduro, passando pelo rock, numa mostra do quanto universal é o seu trabalho.
“Da África vem nossas raízes. Além da beleza e do aspecto lúdico a serem usados, há a cultura, a gastronomia, os sons e as danças. Vou falar, através de todos os recursos, de mulheres africanas guerreiras, fortes, heróicas. O carnaval de 2011 acabou e a idéia do tema nasceu imediatamente. Deve ter surgido no trio ainda”, conta ela.
2012 marca a estreia de Claudia no comando do Bloco Cocobambu, na sexta-feira, no circuito Barra/Ondina e ela nutre a certeza de que será um momento novo e especial em sua carreira.
Claudia permanece no mesmo circuito no domingo e na segunda-feira, no Bloco da Barra/Tchan. Nos três dias estará contemplando também seu camarote em Ondina, um espaço pra lá de especial, voltado apenas para convidados, montado no Hotel Atlantic Tower.
Na terça-feira, ela chega ao centro histórico de Salvador e comanda o tradicional Bloco Papa no circuito do Campo Grande, indo ao encontro do coração da folia baiana, saudando poeta Castro Alves em sua praça.
“Estar no Campo Grande é algo que completa o meu desfile porque acredito no carnaval tradicional e amo puxar a massa. E tem mais: espero realizar meu sonho de cantar lá sem cordas um dia desses” diz ela.

A música
De acordo com Luciano Pinto, diretor musical, o som de Claudia terá identidade de destaque neste carnaval. “O som rico do tambor, tudo passa pela África: as claves, as batidas, os instrumentos, o couro esticado, as letras e em especial o Kuduro, uma dança e estilo ritmo-musical tipicamente africano” explica ele.
                                                                                    ( Fonte: EGO )

Nenhum comentário:

Postar um comentário