sábado, 30 de junho de 2012

Apae lança campanha para estimular o Teste do Pezinho


A cantora Claudia Leitte é a protagonista da peça publicitária, que visa estimular aos pais a realização de um dos principais exames junto ao recém nascido.

Com o intuito de prevenir patologias detectadas em recém nascidos, a Apae São Paulo acaba de lançar uma nova campanha, denominada “Quem ama pega no pé. Pegue no pé você também”, com o objetivo de chamar a atenção dos pais na realização do Teste do Pezinho após 48 horas do nascimento do bebê.
A campanha conta com um filme de 30 segundos com a protagonista Claudia Leitte, que está gestante, conversa com o seu bebê sobre a importância do nascimento dele e das mudanças que ela, como mãe, optou em fazer para que ele tenha uma vida saudável. Entre as prioridades após o nascimento, o Teste do Pezinho é uma das mais sérias para preservar a qualidade  de vida da criança. No final, a mensagem de Claudia reforça a ideia da atenção materna “Quem é mãe coruja pega no pé”.
O Teste do Pezinho é indolor e gratuito, feito ainda no hospital ou no Posto de Saúde, por meio de uma picada no calcanhar do bebê, a área é vascularizada e menos sentida pelo recém-nascido. A análise e o resultado ficam por conta da Apae São Paulo e, no caso positivo, para alguma das patologias como fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, fibrose cística, anemia falciforme e demais hemoglobinopatias as mães devem retornar à organização e repetir o exame o mais rápido possível. 


Confira o Vídeo da Campanha Com Claudia Leitte:

( Fonte: Panorama Brasil Editado: Equipe Farra e Beijo )  

Nenhum comentário:

Postar um comentário