sexta-feira, 2 de março de 2012

Claudia Leitte faz campanha no Twitter em prol do Hospital Aristides Maltez


Claudia Leitte, em férias no exterior, lançou na tarde de ontem no Twitter uma campanha para que seus seguidores (que passam de 4,5 milhões) façam doações para o hospital baiano Aristides Maltez, do qual a cantora é madrinha da unidade de oncopediatria.
“Lembram-se do Hospital Aristides Maltez, que há 60 anos atende, com maestria, milhares de baianos? Lembram-se da ala de oncologia, super especializada no tratamento de crianças? Então, esta casa, que recebe gratuitamente os pacientes, está com os dias contados. Pensei que se cada seguidor doar 1 real, teremos a chance de manter a estrutura de pé. Por favor, me ajudem a fazer este sonho se tornar real! Siga seu coração! Caso queira ajudar com um valor maior, o Hospital Aristides Maltez agradece!”, escreveu.
A iniciativa de Claudia tem mobilizado outros artistas e inspirando os tricolores. Na partida da noite de ontem, pelo Campeonato Baiano, os jogadores do Bahia entraram em campo com uma faixa de apoio ao hospital, em referência à campanha da torcedora Claudia Leitte.
E a cantora ainda postou em seu Twitter uma conta da instituição para depósito das doações. “Siga seu coração! Caso queira ajudar com um valor maior, o Hospital Aristides Maltez agradece! E aí, vamos fazer muita gente feliz? O BEIJO. Segue a conta para as doações: LIGA BAHIANA CONTRA O CÂNCER - CNPJ: 15180961/0001-00 - BANCO DO BRASIL - AG: 3025-2 - CC: 157364-0”.

Hospital em crise
O Hospital Aristides Maltez (HAM) pode fechar em 20 a 25 dias, em face de uma dívida de R$ 13 milhões, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, de acordo com o Jornal Tribuna da Bahia. A instituição, que atende cerca de 3 mil pacientes diariamente, funciona unicamente pelo Sistema Único de Saúde e oferece cerca de 20 tipos de atendimento. A unidade dispõe de 10 leitos de UTI e a ocupação média é de 90% da sua capacidade. Emprega 940 trabalhadores fixos e mais 145 médicos prestadores de serviço. De acordo com o presidente do hospital, Aristides Maltez Filho, o HAM tem déficit mensal e só não fechou ainda em razão da doação de empresas e entidades da sociedade civil.  
                                                                    ( Fonte: Site Claudia Leitte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário