segunda-feira, 12 de março de 2012

Claudia Leitte defende causa humanitária internacional no Twitter

















A cantora Claudia Leitte, em férias no exterior, se manifestou hoje através do Twitter a favor da campanha #Kony2012, promovida pela ONG norte-americana Invisible Children (Crianças Invisíveis), que denuncia os atos de um dos maiores criminosos da Uganda e do mundo, Joseph Kony.

Claudia divulgou aos seus mais de 4,6 milhões de seguidores na rede social um vídeo, que conta com mais de 58 milhões de acessos no YouTube. O objetivo da ONG norte-americana é que os internautas assinem um testemunho das atrocidades do líder do grupo Lord's Resistance Army (LRA) e ajudem na sua captura.
"Quero meus fãs nessa!!!! #Kony2012. Isso é muito mais importante do qualquer votação! Não é por acaso que somos muitos e estamos juntos. :) Assistam até o final. Estou comovida!", postou Claudia em seu Twitter durante o dia. A cantora ainda citou Martin Luther King: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos... O que me preocupa é o silêncio dos bons". E a iniciativa da cantora foi elogiada pelos fãs, que contribuíram para levar Kony aos assuntos mais falados no Rio de Janeiro.
 Esta noite, a imprensa brasileira divulgou o pronunciamento do ministro de Uganda, após repercussão nas redes sociais em todo o mundo do caso. "Pode levar tempo, mas vamos pegar Kony, vivo ou morto. Quantos anos demorou para acabar com o conflito na Irlanda do Norte? A nossa busca por Kony pode demorar, mas vai acabar um dia", anunciou o ministro da defesa da Uganda, Felix Kulayigye, em entrevista à Reuters. O LRA é um exército famoso por sequestrar meninas para serem usadas como escravas sexuais e meninos como soldados. No total, cerca de 66 mil crianças já foram forçadas a trabalhar. 

Clique AQUI e confira o vídeo original. Para ver legendado em português, clique AQUI
( Fonte: Site Claudia Leitte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário