quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval: confira momentos marcantes da entrevista coletiva de Claudia em Salvador

A TVCL transmitiu o encontro com os jornalistas em tempo real.

Claudia concedeu hoje entrevista à imprensa nacional em Salvador e falou da expectativa para o carnaval. A cantora irá trazer aos circuitos a mistura que se evidencia na folia baiana e irá reverenciar suas raízes com o tema África. Do figurino ao repertório, elementos que trarão a magia do continente africano à terra do Axé. "Fusão, mistura, cores. Meu figurino está pronto, fiz os últimos ajustes hoje. Estou ansiosa. Meu carnaval é pautado alegria. Vou com meu coração, minhas emoções", disse.
E a mistura se evidencia em sua música, no repertório diversificado e nos encontros. "São seis horas de trio, não gosto de repetir música, gosto de renovação. Procuro tocar de tudo. Tenho um convidado que é Tico Santa Cruz e vai ser Rock'n Roll. Vou cantar kuduro com o português, Lucenzo", revelou. Claudia ainda falou da participação do Ilê Aiyê em seu desfile no domingo. "Vai ser um momento mágico do carnaval. Sou a favor da mistura. O carnaval não seria possível se não fosse também pelas influências de Brown, do Ilê, Olodum. Pensei muito nisso. São minhas raízes", disse Claudia.
Sobre Dia da Farra e do Beijo, sua música para o carnaval, que foi eleita a melhor do Carnatal e do Pré-Caju, Claudia disse estar surpresa e realizada com a repercussão. "Sempre pensei em ser uma música massa, que deixe o povo dançando, que as pessoas se sintam felizes. Vou comandar com essa música. Dia da Farra e do Beijo é muito divertida, faz as pessoas brincarem na festa, ganhamos no Carnatal e no Pré-Caju, fiz Festival de Verão e Trivela. Foi punk. Ela veio crescendo".
E sobre os outros sucessos que estão entre os mais tocados, Claudia comemorou a diversidade da música baiana e citou músicas do Parangolé e do Pisirico. "Quanto mais música a gente fizer, mais a gente fortalece nosso carnaval, o axé, a alegria", disse a cantora, que declarou a vontade de puxar um trio sem cordas no próximo ano no Campo Grande. "Sou louca e apaixonada pelo Campo Grande. Ali é onde existe o carnaval tradicional".
Claudia contou ainda como será sua rotina na folia e que já tem dia certo para visitar seu camarote em Ondina. "Preparei algo especial para contar um pouco da história do carnaval da Bahia dentro do Cocobambu, na sexta-feira. Vou no meu camarote no sábado. No domingo, o Ilê vai estar comigo no Bloco da Barra. Na segunda também estarei neste bloco. Já na terça, vou fechar com chave de ouro no Papa, no Campo Grande, onde me sinto mais plena. Os camarotes são as casas das pessoas, a essência do carnaval é o povão e ele está todo concentrado no Campo Grande", disse.
O tema África, estará não só no figurino, mas no repertório e na decoração do trio e camarote da cantora. “Todo mundo tem África na raiz. Meus percussionistas estão felizes da vida. A interação com o Ilê vai ser o auge, uma peça muito importante nessa história toda”.
Após o anúncio da gravidez, Claudia contou um pouco do que pretende levar à Avenida. “Carnaval é a coisa que mais gosto e espero por ele o ano inteiro. A fase agora é de desenvolvimento do bebê e a recomendação é ser feliz. A gente sente as mudanças no corpo e o que necessito é dissipar minha energia, disseminar alegria”. Sobre o figurino, ela completa. "Meu figurino é muito rico, produzido pela Água de Coco. O critério adotado foi cantar e me divertir. Pensei na gravidez, no meu corpo podia mudar, comecei a intervir. O figurino é África e tem moda, lúdico e muito conforto", disse.
E 2012 começa com muita alegria para Claudia, que festeja a indicação de Carlinhos Brown e Sergio Mendes ao Oscar. Os dois estiveram no palco da gravação do DVD da cantora em Salvador, em dezembro e para ela, esse momento só de felicidade. “Sempre achei Brown um gênio. Fiquei tão feliz, tão emocionada com os dois, ele e Sergio Mendes no Oscar”, disse. Sobre sua relação com Brown, Claudia falou do quanto se sente honrada com o título de “Negalora” e, apesar de não ter ainda confirmação de encontro com Carlinhos no circuito do carnaval, disse: “Ele vai tá lá, ele está em mim, deixou sua marca eterna”.
Claudia ainda comemorou um convite especial recentemente recebido do Grupo Gay da Bahia, para ser a madrinha da próxima Parada Gay no estado. “Estou muito honrada. Quero estar lá, arrasando. Só vai depender do meu pós-parto”, afirmou.
E ao fim da entrevista, a cantora completou: “Minha expectativa é que todos estejam felizes, se sintam seguros, que a gente faça o melhor carnaval. A gente vai para a avenida com tanta energia boa, um povo feliz, receptivo. Vai ser inesquecível. Todo mundo vai dar tudo de si como cidadão baiano. Vai imperar a alegria de ter a liberdade de celebrar a festa”, completou a cantora.


Parcerias
Durante a entrevista, a cantora falou de sua parceira com o apresentador Luciano Huck e exibiu a camiseta que vestia com a frase:“Mamãe passou açúcar nimim”. "Essa camisa é produzida em parceria com Luciano Huck. Parte da renda vai para a instituição baiana, Nacci. É para meus fãs usarem, curtirem. Para ficar bonita por dentro e por fora", completou a cantora. Para adquirir sua camiseta, clique AQUI!
Outra novidade da cantora apresentada na coletiva foi sua linha de relógios Touch Watches, que teve primeira coleção lançada exclusivamente para o mercado baiano neste carnaval.
                                                                  ( Fonte: Site Claudia Leitte )


Nenhum comentário:

Postar um comentário