segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Claudia homenageia Jorge Amado no Festival de Verão e comemora música mais tocada em Salvador


FESTIVAL DE VERÃO


Claudia homenageia Jorge Amado e passeia pela sua história


Atração nesta primeira noite do Festival de Verão de Salvador, Claudia Leitte leva ao palco principal do maior festival de música do Nordeste, nesta quarta, mais que um passeio pelos seus 10 anos no Axé, com direito a antigos e novos sucessos, mas uma homenagem especial a vida e a obra de um dos mais famosos escritores brasileiros, o inesquecível Jorge Amado, que se vivo fosse estaria completando neste 2012 seus 100 anos.
- Meu figurino homenageia Jorge Amado, símbolo maior da nossa literatura e que retratou como ninguém a Bahia e sua gente. Gente com quem se misturava como os capitães de areia na saudosa feira de Água de Meninos, ou que descrevia com toda a sensualidade como a bela Gabriela ou a sedutora Dona Flor. Musicalmente, meu show será uma prévia do carnaval. Vou contar minha história em 1 hora de apresentação. Passear pelos hits antigos e novos, desde a fase do Babado Novo.
A homenagem ao Amado Jorge virá no figurino, produzido pela Água de Coco e que vai ressaltar personagens que marcaram a obra do escritor baiano:
- Vou exaltá-lo através do meu figurino. Ele terá a marca de Jorge e as cores com que pintou a Bahia em sua literatura – conta Claudia.
Para o diretor musical do show, Luciano Pinto, Claudia atinge nesta apresentação a mistura que sempre buscou e o som que deve marcar seu Carnaval:
- Encontramos o equilíbrio entre as coreografias, bases eletrônicas e o tambor, uma verdadeira salada afro-baiana com muito samba, axé e alegria! – diz Luciano, refletindo o sentimento da musa.
O espetáculo vai contar ainda com um convidado especial: Tuca Fernandes.
- Estamos cuidando de cada detalhe para que façamos um show inesquecível. Nesta terça faremos um último ensaio e estou certa de que este show será marcante – diz Claudia que foi atração no fim de semana no Pré-Caju e num mega-evento em Itacamará, em Pernambuco, que teve também a participação da dupla Zezé de Camargo e Luciano.
A MAIS TOCADA
E não é só a emoção de homenagear o baianíssimo Jorge ou de levar ao palco esse novo momento de sua música que faz deste show de Claudia tão aguardado entre os baianos e os milhares de turistas que nos visitam. Ela comemora ainda, com seu hit Dia da Farra e do Beijo, a terceira semana na liderança entre as músicas mais tocadas nas rádios de Salvador, daí é só alegria:
- Estou muito feliz e quero partilhar essa alegria com meus fãs. Dia da Farra e do Beijo em primeiro lugar, a música do verão da Bahia, uma canção explosiva, com um refrão simples e tema comum nas festas de rua, abadás, trios e no nosso carnaval.  Beijar na boca e estar livre, solteiro ou solteira para curtir, um ritmo pra frente e com percussão empurrando a galera, levando toda a massa a sair do chão! – define ela.
                                                                 ( Fonte: Site Claudia Leitte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário